Obra protegida por direitos autorais

Creative Commons License
Histórias de Terror by Paulo Enrique Garcia is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.

O site Contos e Histórias de Terror, proíbe qualquer republicação de todas obras contidas aqui com direitos a Paulo Enrique Garcia. Sejam elas em sites, blogs e youtube. Todos infratores serão penalizados de acordo com as leis de direitos autorais brasileiras.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

O Exorcismo de Emily Rose - Filme de Terror

O Exorcismo de Emily Rose - Filme de Terror

Gênero: Terror, Horror, Histórias Satânicas, Sobrenatural
Direção: Scott Derrickson
Produção: Paul Harris Boardman e Gary Lucchesi
Escrito Por: Scott Derrickson e Paul Harris Boardman
Elenco Principal: Laura Linney, Tom Wilkinson, Campbell Scott, Jennifer Carpenter, Colm Feore, Mary Beth Hurt, Henry Czerny, Shohreh Aghdashloo
Duração: 119 Minutos
Website: http://www.sonypictures.com/movies/exorcismofemilyrose/site/intro.swf

Sinopse Oficial:
Em uma decisão extremamente rara a Igreja Católica reconhece oficialmente a possessão demoníaca de uma estudante de 19 anos. O Exorcismo de Emily Rose conta o processo do padre acusado de negligencia que resultou na morte da garota que ele acreditava que estava possuída. Inspirado em fatos reais, o filme apresenta Laura Linney como a advogada que esta defendendo o padre (Tom Wilkinson) que fez o exorcismo controverso.

Comentário:
Algumas pessoas vão achar esse filme monótono e não vão se assustar. Pessoalmente eu acho que O Exorcismo de Emily Rose é um filme de terror inteligente onde muito se é explicado sobre possessões demoníacas. As cenas de possessão são muito fortes e intensas e mostra o sofrimento da pessoa possuída e não somente o lado do espírito/demônio. Por ser baseado em fatos reais o filme traz muita controvérsia do que é verdade ou não, mas eu só assisto sem pensar na veracidade dos fatos. Se você assistiu o filme O Exorcista você notará que O Exorcismo de Emily Rose é mais leve e mantém certo controle da realidade do que poderia realmente acontecer.

6 comentários:

Anônimo disse...

Bom achei esse filme otimo

Lua disse...

Wooow \o/
melhor filme de terror xD

Giselly disse...

cara esse filme eu vi 2 vezes na 1 vez me astutei de mais eu estava sozinha e no escuro debaixo do cobertor eu queria me alevantar mas nao tinha mais coragem.

KobraKriada disse...

Assisti diversas vezes esse filme! A história de Anneliese Michel (A verdadeira Emily Rose) me chama bastante atenção até hoje! O filme é muito bom! De fato, é um terror diferente, mas é fascinador, do começo ao fim! A outra produção que conta a história de Anneliese (O filme alemão REQUIÉM) é menos assustador ainda e bem menos fascinante. Recomendo! Muito bom esse filme!

Anônimo disse...

Assim como tds tbm amo filmes e historias de Terror. E este filme é baseado em fatos reais. A realidade aconteceu com uma Estadunidense chamada Anneliase Michel. Ah muitos anos atrás. Ainda não assisti ele pois sites não temo Download ou são Bloqueados. Mas ainda quero assistir.

Unknown disse...

Como um filme pipoca consegue trabalhar muito bem. Estou no final com medo, mas eu gosto de terror ou suspense histórias e filmes exorcismos. Recentemente, vi The Vatican Tapes não geralmente pensam que é liberado em queda livre bater a cada clichês imagináveis em uma história de horror. De tudo isso, o mais interessante é uma cena em que ela cospe três ovos que representam a Santíssima Trindade. Poderíamos dizer que há material para contar uma história interessante, mas certamente com intenções não é suficiente. "Exorcistas No Vaticano" poderia ter tido melhor destino se o tom geral do filme era crua e cheia de deboche.